segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Documentário: “Eucaristia – O Pão da Vida” - Jornada cultural e inter-religiosa na busca por respostas sobre o principal sacramento do Catolicismo

"Eucaristia - O Pão da Vida", documentário realizado pela produtora Videologia Comunicação, é um registro aprofundado da evolução do Cristianismo a partir da Santa Ceia e um convite à reflexão sobre a atualidade do sacrifício de Cristo. Fato analisado pelo viés das experiências dos fiéis com a Eucaristia, e conta com o parecer de filósofos, teólogos e representantes de outras religiões como judeus, protestantes e ortodoxos.
A produção parte do pressuposto de que o mistério da Eucaristia é base de toda a fundamentação do cristianismo, e isso abre leque para ouvir a análise de pessoas que vivem integralmente o sacramento ou apenas estudam ou admiram de forma ecumênica o aspecto espiritual e antropológico do mesmo.
Os entrevistados dão pistas por meio dos fragmentos de suas experiências e interpretações de uma cultura apaixonante e de uma fé, que apesar de se sustentar por mais de 2.000 anos, traz em seu "DNA" uma proposta extremamente atual, embasada principalmente no amor e no respeito ao próximo.  
Este Documentário conta com mais de 120 horas de material captado em dois dos maiores países católicos do mundo: Brasil e Itália. Todo esse esforço se transformou em um filme de 40 minutos. Vale ressaltar que a produção é legendada em Português, Alemão, Francês, Italiano, Espanhol e Inglês.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Local:São Paulo (SP)