segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ministério Jovem da RCC saúda Encontro Nacional de Responsáveis Diocesanos e Assessores da Juventude

“A assessoria aos jovens, de forma pessoal ou grupal, além de ser uma função, é um verdadeiro ministério, uma vocação. O assessor é chamado por Deus para cumprir esta missão na Igreja, da qual recebe o envio.” (EJ, 206).

Caríssimos Dom Eduardo Pinheiro, Pe. Sávio, Pe. Toninho e demais assessores e assessoras das juventudes brasileiras presentes no Segundo Encontro Nacional de Responsáveis Diocesanos e Assessores da Juventude do Brasil:

Nós, jovens Coordenadores Estaduais e Núcleo Nacional do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Brasil, reunidos em Brasília neste mesmo final de semana – 01 a 04 de Dezembro de 2011 – aproveitamos esta oportunidade para saudar todos os participantes do Segundo Encontro Nacional de Responsáveis Diocesanos e Assessores da Juventude do Brasil.

Sabedores do esforço de cada pessoa presente neste importantíssimo encontro em Vargem Grande Paulista, queremos parabenizar a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB por mais esta feliz iniciativa; afirmar nossa comunhão com as diversas expressões da evangelização juvenil no Brasil; e reforçar nossa intenção em incentivar todos as nossas lideranças do Brasil a fomentar em suas dioceses a maior participação de toda juventude carismática católica de nosso país nas atividades e planos de ação evangelizadora das diversas Igrejas Locais de nossa nação.

Rogamos ao Senhor que este encontro inflame nossas dioceses com novo ardor missionário e paixão pela juventude, a fim de que um novo Pentecostes reinflame o Brasil, que se prepara para acolher a Jornada Mundial da Juventude – momento de graça para todos os jovens brasileiros.

Como Discípulos Missionários de Jesus Cristo, colocamo-nos à inteira disposição de todos vocês para auxiliá-los em tudo o que for necessário e que estiver ao nosso alcance, a fim de que a Evangelização da Juventude brasileira possa ser cada vez mais eficaz, enchendo de vida todo nosso país.

Na unidade!

Brasília, 02 de Dezembro de 2011

Fonte: Márcio Zolin, Diretor executivo da RCC Brasil e coordenador nacional do Ministério Jovem RCC - Jovens Conectados