quarta-feira, 22 de junho de 2011

Jovem bispo autografa livros em Madri

Dom Xavier Novell escreve “Carta aos jovens”, em preparação para a JMJ

 “A melhor coisa que pode lhe acontecer é que o Senhor intervenha na sua vida”; “Tenho certeza de que somente a fé em Cristo e a relação com Ele podem transformar a sua vida”; “Se você tem em seu coração a vontade de viver de outro jeito, venha para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ)”.

Estas são algumas das mensagens diretas que o bispo de Solsona, Dom Xavier Novel, de apenas 42 anos de idade, dirige em seu livro “Cartas a los jóvenes”, apresentado por ele mesmo na Feira do Livro de Madri no sábado, 4 de junho.

Todo o livro – uma proposta da Editora Espasa ao bispo por ocasião da JMJ – é um convite aos jovens a conhecer Jesus Cristo. Está escrito em forma de epistolário dirigido a um jovem, com uma linguagem simples e próxima.

A obra está estruturada em 4 partes. A primeira se refere ao início do caminho da fé, à surpresa de ouvir falar de Jesus; a segunda parte fala dos primeiros passos para construir uma fé sólida e, por conseguinte, uma relação profunda com o Senhor.

A terceira parte trata do convite de Jesus a viver a vida em santidade e em um estado concreto; e a quarta e última parte oferece uma proposta de vida cristã atual e jovem.

Dom Novell acaba cada capítulo com um escrito sobre sua experiência pastoral relacionada ao tema tratado, mostrando que a fé e a vida cristã não são uma teoria, mas uma experiência.

Fonte: Zenit