terça-feira, 21 de junho de 2011

150 jovens Iraquianos na JMJ

O Bispo Auxiliar Caldeu de Bagdá, Dom Shlemon Warduni, anunciou que 150 jovens iraquianos participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madri, na Espanha, em agosto próximo. A delegação de jovens será acompanhada pelo prelado.

Dom Warduni ressaltou que fará três catequeses em língua árabe sobre os seguintes temas: "Arraigados em Cristo", "Firmes na Fé" e "Testemunhas de Cristo no mundo".

O caminho de preparação para a JMJ está sendo intenso. Os organizadores iraquianos promoveram dois encontros na Igreja de São José, em Bagdá, que envolveram muitos jovens que mobilizaram suas paróquias a angariar fundos para financiar as passagens e as inscrições dos jovens na JMJ.

"Isto é muito significativo e mostra uma Igreja local muito viva, não obstante permaneça tensa a situação no país" – frisou Dom Warduni.

"No âmbito político, não existe acordo entre os líderes políticos e isso não ajuda na estabilização do país" - ressaltou ainda o prelado.

"A reconstrução procede lentamente, o mercado oferece o necessário, mas o que realmente falta é a unidade. Por isso, os cristãos continuam migrando. Agora que as aulas terminaram, muitas famílias abandonarão o país. Um novo êxodo está às portas" – concluiu o Bispo Auxiliar Caldeu de Bagdá.


Fonte: Rádio Vaticano
Local:Bagdá