segunda-feira, 27 de junho de 2011

Última vigília em Madri antes da JMJ

Movimentos leigos repetirão a consagração ao Coração de Jesus

Um grupo de movimentos leigos convoca a última vigília de oração pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no emblemático monumento ao Coração de Jesus, que se alça no Cerro de los Ángeles, Getafe, na entrada de Madri.

Convocam para esta vigília de oração: Regnum Christi, Schoenstatt, Renovação Carismática, Franciscanos de Maria, Jovens pelo Reino de Cristo, Orantes pela Paz, Congregação Mariana da Assunção, Cursilhos da Cristandade, Milícia de Santa Maria, Focolares, Comunidade Jerusalém e Festival Anúncio.

Em outubro de 2009, vários movimentos de Madri decidiram criar este espaço de encontro para orar, todos juntos, pela próxima JMJ de Madri. Cada mês, um dos movimentos se encarregou de organizar a adoração, de forma que puderam compartilhar e experimentar a riqueza da Igreja em seus diversos carismas.

A adoração de junho será especial, pois acontecerá no Cerro de los Ángeles, como nos encontros de junho dos dois últimos anos, e será a última antes da JMJ; por isso, “nos ajudará a preparar o coração para dirigir nosso olhar confiado a Jesus Cristo e viver a JMJ 'arraigados e edificados em Cristo, firmes na fé'”, dizem os organizadores.

O Papa Bento XVI dirigia estas palavras há alguns meses: “A qualidade do nosso encontro dependerá da preparação espiritual”. Por isso, convidam todos a participar desta noite de adoração.

Consagração ao Sagrado Coração

Para quem não puder assistir fisicamente, este é o texto da oração de consagração: “Bom Jesus, Redentor do mundo, dirigi vosso olhar a nós, humildemente prostrados diante do vosso altar: somos vossos e vossos queremos ser; e, a fim de viver mais intimamente unidos a vós, todos e cada um de nós nos consagramos neste dia ao vosso Sagrado Coração.

Muitos, infelizmente, jamais vos conheceram; muitos, desprezando vossos mandamentos, vos rejeitaram. Jesus misericordioso, compadecei-vos de uns e outros, e atraí todos ao vosso Coração.

Senhor, sede Rei, não somente dos filhos fiéis, que jamais se afastaram de vós, mas também dos pródigos, que vos abandonaram; fazei que voltem logo à casa paterna, para que não pereçam de fome e de miséria. Sede rei daqueles que, por sedução do erro ou por espírito de discórdia, vivem separados de vós: devolvei-os ao porto da verdade e da unidade na fé, para que em breve se forme um só rebanho, sob um só pastor.

Concedei liberdade à vossa Igreja, Senhor; outorgai a todos os povos a paz na ordem; fazei que, de um extremo ao outro da terra, não ressoe outra voz senão esta: 'Bendito seja o Coração que é causa da nossa salvação! A Ele entoem cânticos de honra e de glória pelos séculos dos séculos!' Amém.”

Fonte: Zenit