segunda-feira, 14 de junho de 2010

Entre Meridianos e Paralelos - A revista Mundo e Missão como instrumento de Animação Missionária no Brasil

Nesta sexta-feira, 11 de junho, ás 14:00 hs, no ITESP - Instituto de Teologia de São Paulo, o Pe. Pedro Facci, diretor da revista Mundo e Missão, fez a sua defesa de tese de mestrado em Missiologia com o tema:

"Entre Meridianos e Paralelos - A revista Mundo e Missão como instrumento de Animação Missionária no Brasil."

A banca examinadora foi composta pelo Doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana, Itália (Professor Titular), Ênio José da Costa Brito, pelo Doutor em Teologia (Direito Canônico) pela Universidade Pontifícia Santo Tomás de Aquino, Itália (Professor Titular), José J. Queiroz, e pela doutora em Ciência da Religião pela PUCSP, professora Ceci Maria Costa B. Mariani.
O evento contou com a presença de 60 pessoas, entre elas a equipe da Editora Mundo e Missão, amigos e padres de diversas congregações. A tese foi aprovada e recebeu a nota máxima: dez! Logo após a defesa, todos foram convidados a comemorar a aprovação com um lanchinho.

A equipe da Editora Mundo e Missão e o Entre Jovens, que estava representado pelo Daniel Aguirre e pela Valesca Montenegro, parabenizaram pe. Pedro Facci por mais essa vitória, levando ao meio acadêmico um ideal missionário e abrindo portas para novos estudos em Missiologia!!
Parabéns!
Fonte: Valesca Montenegro
Fotos: Ronildo Silva