sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Prorrogadas as inscrições para o Acampamento da Juventude do Fórum Social Mundial

As inscrições para quem quiser acampar, participar ou realizar atividades no Acampamento Intercontinental da Juventude – AIJ 10 anos foram prorrogadas até o dia 15 de janeiro. 
 
O local está preparado para receber até 3.000 barracas, fato que torna o número de inscrições limitado, para que não haja risco de comprometimento da estrutura.

Quem quiser garantir sua vaga, deve fazer a inscrição no menu “Acampar” deste site o mais rápido possível. Os participantes também podem se inscrever em atividades autogestionárias dentro da grade de programação.

Nos 10 anos do Acampamento Intercontinental da Juventude (AIJ) o objetivo é resgatar os valores que norteiam o Fórum Social Mundial (FSM), unindo entidades, movimentos sociais e pessoas que queiram discutir e avaliar essa primeira década do encontro. O acampamento será realizado entre os dias 23 e 29 de janeiro de 2010, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande, em Novo Hamburgo.

Infraestrutura

A Sociedade Gaúcha de Lomba Grande tem 14 hectares, onde estarão localizados cinco bairros residenciais, com áreas para higiene e alimentação, e os Espaços Temáticos. O palco principal dispõe de estrutura para shows com público acima de cinco mil espectadores. Há também dois palcos menores, para até 500 pessoas, localizados na Aldeia da Paz e na Cidade Hip-Hop.

Participantes

Até o momento, já foram inscritas mais de 80 atividades, mas elas poderão ser feitas até o início do acampamento. Já as inscrições para acampar e para delegações registram adeptos de todas as regiões do Rio Grande do Sul e de todos os estados brasileiros, além de pessoas do México, Marrocos, Argentina, Uruguai, Nigéria, Índia, França, Itália, Estados Unidos, Venezuela e Colômbia, país com o maior número de inscritos até o momento.

Conforme o membro do Comitê Organizador local Alexandre Belló, a grande procura e a diversidade de nacionalidades apenas comprova que o AIJ está consolidado enquanto instância integradora internacional. “Ele tem maior divulgação até do que as atividades que o próprio FSM está propondo para Porto Alegre”, revela. Belló destaca que há um bom indicativo de que a projeção de 5.000 visitantes seja superada.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3036-2162.

Rodrigo Machado – MTB 14433
Telefone: 92098892