quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

JMJ Madri 2011: A Cruz com as vítimas do terrorismo

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora nos lugares do atentado de 11 de março de 2004 em Madri que causou no total de 193 vítimas. 
 
Durante sua peregrinação na capital espanhola, onde de 16 a 21 de agosto de 2011 celebrar-se-á a XXV edição da Jornada Mundial da Juventude, os símbolos chegaram ontem à estação ferroviária de El Pozo onde morreram 67 pessoas. Levadas em procissão pelos jovens, a Cruz e o Ícone estiveram no centro de uma oração por todas as vítimas do terrorismo e por todas as pessoas que de algum modo foram atingidas.

A parada na estação de El Pozo fez parte da visita dos Símbolos da JMJ à paróquia de São José, no bairro madrileno de Vallecas. Nesta paróquia, no último fim de semana, reuniram-se para rezar os jovens portadores de deficiências físicas e os voluntários que os ajudam. Durante o encontro, Victor Hernandez, da delegação da Pastoral da Saúde, lembrou que “todos rezamos do mesmo modo, independentemente da situação do nosso corpo. Ocasiões como esta – disse – demonstram que os valores dos jovens não só são a força e a beleza, mas também a capacidade de se doar, a solidariedade e o compromisso em favor da dignidade de todos os filhos se Deus”.

Na última semana de 2009 a Cruz foi levada para o cárcere de Soto del Real, onde foi recebida pelos detentos que também receberam a visita do cardeal arcebispo de Madri, Antonio María Rouco Varela.
 

Fonte: O Lutador
Local: Argentina