sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

O rádio como instrumento de evangelização

O Departamento de Comunicação do Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) celebrou nesta quarta-feira, 13, com a UNESCO e todo o mundo, o Dia Mundial do Rádio.

Em nota enviada à Agência Fides são apresentadas as iniciativas organizadas pelo CELAM para esta ocasião, em particular a criação de uma página web pelo transcurso da data e um convite a todas as rádios católicas locais a enviar uma mensagem de áudio em MP3, na qual seja evidenciada a contribuição das emissoras à evangelização e aos planos pastorais das próprias dioceses. As mensagens serão publicadas na página do CELAM na internet.

O CELAM recorda que as rádios são o meio de comunicação social mais importante usado pela Igreja na América Latina e no Caribe. "O rádio é um dos mais belos tesouros da Igreja. As mensagens que são emitidas entram na mente e no coração dos ouvintes e ajudam a comunicação e a comunhão. As rádios católicas são instrumento que atuam em favor da paz, do amor, da instrução e na defesa da vida. Graças a esta técnica maravilhosa, a convivência humana assumiu novas dimensões. O tempo e o espaço foram superados e o homem se tornou um cidadão do mundo, parceiro e testemunha dos eventos mais remotos e dos acontecimentos em todo o mundo", conclui a nota, recordando a mensagem de Paulo VI.

Fonte: Agência Fides