segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Bento XVI aponta ajuda às famílias como saída para a crise

Bento XVI uniu-se hoje à ‘Jornada pela Vida' que a Igreja Católica na Itália promove anualmente no primeiro domingo de fevereiro, pedindo mais apoio às famílias para sair da crise.

"Associo-me aos bispos italianos, que na sua mensagem convidam a investir na vida e na família, também como resposta eficaz à atual crise", disse, após a recitação da oração do Angelus, a milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.

O Papa saudou o Movimento pela Vida e deixou votos de sucesso à iniciativa denominada ‘Um de nós', para que "a Europa seja sempre um lugar onde cada ser humano seja tutelado na sua dignidade".

Em francês, Bento XVI pediu orações por todos os religiosos e religiosas da Igreja Católica, convidando os jovens a "ouvir o chamamento do Senhor e responder-lhe com confiança e generosidade".

O Papa saudou também os peregrinos de língua alemã e sublinhou a importância de apresentar a mensagem cristã num mundo que quer "empurrar Deus" para longe e se contenta com "respostas fáceis".

O encontro dominical iniciou-se com uma catequese de Bento XVI sobre um episódio do Evangelho em que se relata o regresso de Jesus à Sinagoga de Nazaré, localidade onde cresceu, onde foi rejeitado pelas pessoas que o conheciam.

"Jesus não veio para procurar o consenso dos homens, mas para ‘dar testemunho da verdade'. O verdadeiro profeta não obedece a ninguém senão Deus e coloca-se ao serviço da verdade, pronto a pagar com a sua vida", explicou.

A conta oficial do Papa na rede social Twitter deixou uma nova mensagem, em nova línguas, aos mais de 2,5 milhões de seguidores de Bento XVI: "Imitando a Virgem Maria, acolhamos e guardemos dentro de nós a Palavra de Jesus, reconhecendo-O como Senhor da nossa vida".

Fonte: Agência Ecclesia