terça-feira, 21 de agosto de 2012

Estudos missionários em Alagoinhas

Nos dias 17 e 18 de agosto de 2012, missionários,  envolvidos  com grupos Missionários, Conselhos Paróquias Missionários (COMIPA) Conselho Missionários Diocesano  (COMIDI),   lideranças das comunidades, Coordenadores de Pastorais e diversas religiosas de  18 Paróquias, da Diocese de Alagoinha – Bahia se encontraram no Centro Diocesano de formação,  com o objetivo de capacitar e qualificar para a ação missionária na comunidade, Paróquia e Diocese.

O encontro contou com  a assessoria  da  Assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclersial  Ir. Dirce Gomes da Silva, Icp. Que de forma interativa, através da palavra de Deus, DAp, DGAE e Livro Paróquias Missionárias favoreceu aos participante um aprofundamento do tema, provocando-os   ao compromisso co-resposnsavel de tornar a Paróquia onde residem  redes de comunidades, incentivo as CEBs, formação e grupos missionários,   maior participação aos diversos conselhos tanto Diocesano, paroquial e comunitários.

Além disso, a assessora abriu também espaço pra apresentar o material  e motivar a campanha missionária  de 2012, Brasil partilha tua fé, realizado pela Pontifícias Obras missionárias .

O Bispo Diocesano Dom Paulo, também se fez presente presidindo  em dois momentos a Eucaristia e ouvindo as propostas dos participantes para a Diocese de Alagoinha a partir do tema estudado. Também foi gratificante os momentos de estudo em grupo, plenárias  e convivência fraterna.

Fonte: CNBB