quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Aparecida: exposição "Padroeiras da América Latina"

Os fiéis que forem ao Santuário Nacional de Aparecida poderão visitar a exposição “Padroeiras da América Latina”, no subsolo da Basílica. As telas pintadas pelo artista plástico aparecidense, José Roberto Leite, apresenta os mais diversos títulos com que Maria é honrada em toda América Latina. A exposição foi inaugurada nesta quarta-feira (15), Dia da Assunção de Nossa Senhora.

Estavam presentes o Reitor do Santuário Nacional, Padre Darci Nicioli, o Diretor da Academia Marial de Aparecida, Padre Antônio Clayton Sant'Anna, o Missionário Redentorista, Irmão José Mauro Maciel, o Prefeito de Igreja, Irmão João Batista de Viveiros, o artista plástico José Roberto Leite e diversos associados da Academia Marial e colaboradores do Santuário.

Padre Antônio Clayton Sant'Anna destacou que a exposição é um pequeno gesto de evangelização e devoção popular. “As telas aqui presentes na a exposição ‘Padroeiras da América Latina’ expressam a confiança do povo em Maria”, afirmou o diretor da Academia Marial.

A iniciativa da Academia Marial e do Santuário Nacional quer contribuir para que o mistério da Mãe de Jesus seja cada vez mais aprofundado em sua função. Para o Reitor do Santuário, Padre Darci Nicioli, esta é mais uma forma de propagar a devoção a Nossa Senhora.
 

Fonte: Rádio Vaticano
Local:Aparecida (SP)