quarta-feira, 21 de março de 2012

Paróquia realiza Santas Missões Populares em Sobradinho-DF

A paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, de Sobradinho, cidade satélite do Distrito Federal, realizou nos dias 9 a 18 de março, as Santas Missões Populares (SMP). O evento aconteceu no mesmo período em que a paróquia celebra 50 anos de existência. Há um ano a comunidade vinha se preparando para as SMP.

"Eles realizaram retiros, encontros de organização, treinamentos, preparação de material", comentou o diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), padre Camilo Pauletti, que participou da "Grande Semana Missionária". Várias foram as atividades do evento, conforme comenta padre Camilo. "Houve o envio dos missionários e entrega das cruzes, caravana missionária, celebração da eucaristia e da Palavra nos sete setores, visitas às famílias, unção dos doentes, confissões, adoração, caminhadas, gestos e ações concretas de solidariedade, bate-lata das crianças, via-sacra, testemunhos, procissão com o cruzeiro e implantação na Praça da cidade, show com artistas e confraternização com todo o povo".

A comunidade também assumiu o compromisso de dar continuidade à caminhada missionária durante a avaliação. "Foram dias de intensa vivência, descoberta de realidades sofridas, despertar de novos animadores, renovação para certas lideranças que estavam adormecidas, a importância das pequenas Comunidades de Base (CEBs), implantação da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Criou-se um novo ardor na vida eclesial de toda a paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima de Sobradinho DF", disse o diretor.

Padre Camilo também acrescentou que as Santas Missões Populares alcançaram os objetivos esperados. "É muito bonito ver como as lideranças se contagiaram, com alegria se envolveram e participaram dos testemunhos, renovaram o espírito de trabalho e doação, a união e a solidariedade. Tenho visto os padres Jeová e Daniel, responsáveis pela Paróquia, cansados, mas felizes, pois as Santas Missões atingiram seus objetivos. O desafio é continuar com este fervor; alimentar a mística dos missionários e canalizar para uma missão permanente. Precisamos acreditar que este caminho das Santas Missões Populares, dá muitos e bons frutos".

 

Fonte: POM - Fúlvio Costa