quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Regional Noroeste da CNBB promove o 2º Curso de Formação Missionária

O Centro de Formação da arquidiocese de Porto Velho (RO) foi palco, no último dia 5, de um encontro nacional para conhecer a realidade da missão no Brasil. Trata-se do 2º Curso de Formação para Missionários para a Amazônia.

Com uma missa, celebrada pelo bispo da diocese de Cruzeiro do Sul (AC) e presidente do Regional Noroeste da CNBB (Acre, sul do Amazonas e Rondônia), dom Mosé João Pontelo, aconteceu a abertura oficial do evento. Em seguida no auditório se deu prosseguimento aos estudos da missão no norte do país.
 
O grupo participante foi composto por 29 missionários, sacerdotes, religiosos e leigos. “O curso foi um tempo muito rico de aprendizagem da historia, da teologia, da ecologia, da cultura, do jeito peculiar de ser dos povos em terras amazônicas, onde o Senhor nos chamou e enviou a missionar”, disse a assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, irmã Maria Irene Lopes.
 
“Somos agradecidos por esta oportunidade que nos foi oferecida pelo Regional Noroeste. Esperamos ser e fazer o melhor que podemos junto ao povo de nossa missão”, disseram os participantes.
 

Fonte: CNBB
Local:Porto Velho (RO)