quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

JMJ: Vaticano confiante no envolvimento dos jovens em «grande aventura da fé»

Representante de Bento XVI está no Brasil a acompanhar a preparação do maior encontro juvenil da Igreja Católica
 
O presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, D. Stanislaw Rylko, encontrou-se esta terça-feira, no Brasil, com a comissão organizadora da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), marcada para julho de 2013, no Rio de Janeiro.

Segundo a Rádio Vaticano, o cardeal polaco deu conta da "atenção" que o Papa Bento XVI está a dedicar aos preparativos do evento e mostrou-se confiante no envolvimento dos jovens "nesta grande aventura da fé".

"Tenho a certeza que a jornada vai maravilhar o Rio com a quantidade de jovens que virão de todo o mundo", confidenciou.

D. Stanislaw Rylko, que vai permanecer naquele território lusófono até sexta-feira, já teve oportunidade de sentir o entusiasmo com que as autoridades religiosas e civis estão a acompanhar o processo.

O arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani João Tempesta, chamou a atenção para a "partilha" de experiências que está a caracterizar o trabalho da Comissão Organizadora Local, da qual é responsável.

Já o governador da cidade, Sérgio Cabral, mostrou-se "emocionado" com a oportunidade de poder acolher uma jornada que significa "esperança para o futuro".

O lema da JMJ 2013, que vai decorrer entre 23 e 28 de julho, é ‘Ide e fazei discípulos de todos os povos', expressão baseada no evangelho segundo São Mateus.

A Jornada Mundial da Juventude é o maior encontro juvenil organizado pela Igreja Católica, unindo pessoas de todo o mundo em momentos de reflexão, celebração e oração em volta do Papa.

 

Fonte: Agência Ecclesia