quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Drinks por uma boa causa

A Rome Next Generation Party quer financiar um projeto missionário

Uma noite entre amigos no centro de Roma se transformará em casas construídas em algum povoado da região central do México. O evento se chama Rome Next Generation Party, o projeto é O Sonho de uma Casa e a organização promotora é a Juventude Missionária.

O evento está agendado para a próxima sexta-feira, 10 de fevereiro, no wine bar Studio Le Bain (para informações e reservas: romenextgenerationparty@gmail.com). Metade da renda dos ingressos vai financiar o projeto de construção de unidades habitacionais pré-fabricadas para famílias pobres das serras mexicanas.

Em muitos estados do México central (Querétaro, León, Jalisco e Michoacán) ainda existem muitas favelas, com grande quantidade de famílias vivendo na miséria em barracos de madeira e latão, em meio a condições sanitárias deploráveis.

O propósito da missão não é apenas doar uma parte das próprias férias de verão para a construção de moradia digna para os habitantes carentes daqueles lugares necessitados de ajuda. Os jovens participantes na iniciativa deverão conviver durante algum tempo com as comunidades das aldeias mexicanas envolvidas no projeto, compartilhando momentos de oração e de trabalho pastoral e ajudando o pároco local nas suas atividades catequéticas.

O espírito da iniciativa é sacrificar duas semanas das férias para se dedicar aos menos privilegiados e voltar para casa enriquecidos na própria dimensão humana e espiritual: a amizade e o afeto dos jovens e das famílias mexicanas são impagáveis, e a sensação é a de se ter recebido muito mais do que se deu.

O projeto faz parte das missões estivas que todos os anos são organizadas pela Juventude Missionária, envolvendo especialmente estudantes do ensino médio e superior.

A Rome Next Generation Party é uma oportunidade para aqueles que não podem visitar pessoalmente o local da missão humanitária, mas querem manter viva a sua generosidade de apóstolos.

Fonte: Zenit