terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Arquidiocese de Brasília se prepara para receber os Símbolos da JMJ

O auditório Cardeal Dom José Freire Falcão, na Cúria Metropolitana de Brasília (DF), foi o local de um importante passo dos jovens da arquidiocese de Brasília. Neste sábado, 4, a juventude católica da cidade se reuniu para planejar o Bote Fé Brasília, evento promovido pela arquidiocese de Brasília juntamente com a Conferência Naciona dos Bispos do Brasil (CNBB) para acolhida da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, na Capital Federal, nos dias 12 e 13 de maio.

O encontro foi preparado pelo Setor Juventude da arquidiocese juntamente com a Comissão Pastoral Arquidiocesana para iniciar a preparação da Peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude no Distrito Federal. Estiveram presentes também os padres referenciais da juventude.

Os padres mediaram o debate com os jovens, que participaram ativamente com várias sugestões. O padre João Firmino adiantou que apesar de não precisar ainda o roteiro na capital já existem alguns locais por onde a Cruz passará. Já é certa a chegada dos símbolos por Brazlândia (uma das cidades satélites de Brasília), no dia 12, no Santuário Menino Jesus de Praga. A Cruz também passará pela Catedral Rainha da Paz, da arquidiocese Militar do Brasil e na sede da CNBB. Segundo o padre João Firmino, a Cruz ficará em vigília na madrugada do sábado para o domingo e também passará pela Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. De acordo com ele, estes eventos são "uma responsabilidade da juventude de Brasília", ressaltou.

Para o padre Cristiano Sanchez, a passagem da Cruz pelas dioceses brasileiras é "um excelente pretexto para alavancar a evangelização no Brasil", afirmou. Antes de vir a Brasília, os símbolos da juventude estarão no estado do Tocantins e daqui seguem para Goiás. Motivando os jovens para este importante momento da Igreja de Brasília, o padre Nei Nelson lembrou: "O que Deus nos pede é sempre ousado!"

Os shows musicais, que marcam o evento "Bote Fé", devem acontecer no Ginásio Nilson Nelson. Durante o deslocamento, os símbolos da JMJ seguirão em carreata sobre o papa móvel, o mesmo usado na visita do papa João Paulo II a Brasília.

Fonte: CNBB