sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Pastoral da Juventude realiza ciranda no Fórum Social Mundial em Porto Alegre

A Pastoral da Juventude na contínua luta pelos direitos e pela vida plena da juventude, realizará no dia 25 de Janeiro uma ciranda no Fórum Social Temático, em Porto Alegre.

Neste espaço refletiremos a atual conjuntura das PPJs no nosso país à luz da Segunda Conferência Nacional de Juventude, realizada em Brasília de 09 a 12 de Dezembro de 2011. Além de debater também sobre as políticas públicas para a juventude das comunidades tradicionais do Brasil, com o auxílio de dois dos projetos nacionais da PJ: A Juventude quer Viver, que vai ao encontro da bandeira de luta da Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens e com a atuação de nossos jovens nos Conselho Municipais, Estaduais e Nacionais de Juventude; AJURI, um projeto que trás para nossos jovens um olhar sobre a realidade sociocultural das comunidades tradicionais brasileiras, e portanto, esta sempre preocupada com a defesa dos direitos destes.

Sendo assim, é de suma importância que a Campanha Contra a Violência e o Extermínio de Jovens, o projeto AJURI, bem como a Pastoral da Juventude como um todo, façam-se presentes no Fórum Social Temático, sob a luz de justiça social e ambiental. Queremos que os gritos de nosso juventude ecoem pelas ruas de Porto Alegre nesta semana, e de lá, repassem por bocas e ouvidos da juventude de norte a sul do país.

Nosso encontro será realizado na paróquia Nossa Senhora das Dores, na R. Riachuelo nº 630. Para quem vem da rodoviária pode pegar o trem e ir até a estação Mercado Público, lá subir a Av. Borges de Medeiros até a esquina com a Riachuelo, dobrar a direita na Riachuelo e seguir sempre reto que depois de umas 5 quadras até a casa paroquial. Nossa atividade inicia as 10h

Então chamem todos os/as pejoteiros/as e demais jovens interessados da temática e entrem conosco nesta ciranda!

 

Fonte: www.pj.org.br - Pastoral da Juventude