terça-feira, 11 de outubro de 2011

Crianças e adolescentes participam de Show Missionário em Curitiba

A Infância e Adolescência Missionária - IAM, da Paróquia Santa Margarida, no bairro Santa Felicidade em Curitiba, PR, participou no dia 25 de setembro, do Show Missionário organizado pela Arquidiocese de Curitiba e coordenado pela Irmã Lurdes Hummes. Neste evento participaram dezessete grupos de IAM, todos com o objetivo de apresentar um pouco do que existe de mais significativo em seus trabalhos. Os temas tratavam de assuntos referentes ao meio ambiente, a partir da Campanha da Fraternidade e da Campanha Missionária desse ano.

"Missão é respeitar a natureza e as diferentes religiões, construindo um mundo melhor", foi o tema que inspirou a apresentação do grupo da IAM de Santa Margarida no show. A ideia era mostrar um pouco de cada continente, destacando suas principais religiões. Dessa maneira, a temática proporcionou às crianças e adolescentes o conhecimento de diferentes religiões, ensinou a respeitá-las e conhecer seus costumes, contribuindo com um mundo mais compreensível e sociável, tolerante com o diferente; respeitoso com a natureza, entendendo que todos juntos podemos construir um mundo melhor.

Torna-se cada vez mais necessário o esforço de todos para entender esta diversidade em torno de nós, tanto nos grupos da Infância quanto nas escolas. Esse envolvimento precisa ser de toda a sociedade. As crianças da IAM procuram mostrar que este esforço não é em vão e que juntos, podemos atender às necessidades das crianças do mundo.

"A participação num evento como este, mostra o quanto gratificante é o trabalho com a Infância Missionária", afirma Rosângela Bonfim, da coordenação da IAM de Santa Margarida. "Presenciar todas aquelas crianças dando o melhor de si para Jesus, que se torna o centro de tudo é muito gratificante. Saber que elas estão crescendo no caminho do amor de Deus, nos tranquiliza, porque vemos a criança como um tesouro que Deus confiou à humanidade. Ela simboliza amor, simplicidade, alegria e esperança", destacou Rosângela satisfeita com o trabalho.

A coordenação da IAM vê a necessidade de se trabalhar com as crianças temas que possibilitem a capacidade delas em assumirem responsabilidades e compromissos. Por isso, ela é missionária e se torna capaz de ajudar e de atrair outras crianças para Jesus.

Fonte: IAM da Paróquia Santa Margarida, Curitiba, PR