quinta-feira, 11 de agosto de 2011

JMJ: O guia é fundamental!

Com a intenção de que todos os participantes possam aproveitar ao máximo os dias da JMJ, a organização criou ‘O Guia’ da Jornada Mundial. Este pequeno e completo guia recolhe em quase 300 páginas tudo o que está relacionado com a JMJ.

Contido na chamada ‘Mochila do Peregrino’, a partir de agora, o guia será também por 8,90 euros nos principais quiosques da capital, livrarias e pontos ambulantes de venda. É fácil de manejar, a cores e com um grafismo atrativo, para ajudar todos os jovens que participarão da JMJ.

O guia começa com uma breve explicação sobre o que é a JMJ, o porquê da mensagem escolhida para esta XXVI Jornada Mundial da Juventude (‘Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé’).

A publicação traz dados sobre a Igreja na Espanha e uma breve biografia de cada um dos dez padroeiros desta JMJ, incluindo o Beato João Paulo II.

O calendário das celebrações marcadas para estes dias ocupa a maior parte do guia, que contém ainda um capítulo sobre os eventos culturais como exposições, atividades artísticas, encontros e rotas elaboradas exclusivamente para a ocasião.

O guia oferece também uma ampla seleção dos lugares ‘imperdíveis’ de Madri para os jovens, como os melhores bares onde se comer as famosas ‘tapas’.

Além disso, é dedicado um amplo espaço às pessoas portadoras de deficiência, com informação sobre alojamentos, transporte e atividades adaptadas às suas necessidades.

Naturalmente, o Guia traz informações práticas sobre transportes, um minidicionário espanhol-inglês, telefones de interesse geral, segurança, assistência médica e recomendações para suportar o calor desses dias.
 

Fonte: Rádio Vaticano
Local: Madri