sexta-feira, 19 de agosto de 2011

JMJ: Festa do Perdão no Parque Retiro

“Podemos estimar que mais de seis mil pessoas já passaram pelas confissões no parque”, disse Daniel Gutierres, um dos responsáveis pela atividade. De acordo com ele, o número de padres para atender as confissões é tão grande que o número de confessionário é insuficiente.

“Há casos de sacerdotes que permanecerem 8 horas no confessionário. Mas a maioria atende s jovens por duas ou três horas”, explicou.

Para o padre Joaquim Lozano, espanhol da Sevilha, atender confissões no parque foi “uma experiência maravilhosa”. “Porque são jovens de todos os continentes”, relatou.

O padre também chamou a atenção para o grande número de adultos que também recorreram ao sacramento da Reconciliação. “Os jovens estão dando um testemunho a outros que não são tão jovens”

“É muito emocionante ver tantas pessoas procurando a confissão”, observou a jovem espanhola Cecília Castillo, de 14 anos. “O sacramento da Reconciliação é muito importante, porque podemos experimentar a misericórdia de Deus que incondicionalmente", disse.

Padre Joaquim destacou que a “Festa do Perdão” ajuda a mudar a concepção dos jovens sobre o sacramento da Reconciliação. “Os jovens buscam ser felizes e a Confissão é um encontro com Cristo que os ama tal como são e os ajudam a ter uma nova vida”.

Na manhã do sábado (20), o papa Bento XVI também atenderá confissões de alguns jovens. As confissões no Parque do Retiro seguem até o sábado às 12h (horário local).

Fonte: CNBB