sexta-feira, 22 de julho de 2011

Madri se prepara para acolher um milhão de jovens para a JMJ

Os dias de Jornada Mundial da Juventude (JMJ), este ano, em Madri 16 a 21 agosto, são os principais eventos religiosos e culturais organizados pela Igreja Católica, que se reúnem em torno do Papa milhares de jovens de todos os continentes . Segundo a plataforma de reservas "Forwardkeys" as reservas de passagens aéreas para Madri para os dias JMJ aumentaram 150% em relação a 2010. A Prefeitura de Madri estimou que 4.000 meios de comunicação provenientes dos cinco continentes vão acompanhar o evento.
A Autoridade de Turismo de Madri organiza para a ocasião três passeios específicos: "Madri imprescindível na JMJ" para pessoas com deficiência, "Madri Pontifícia" e "As Igrejas de Madri", em que serão visitados edifícios ligados à Igreja e o Papado, além de conventos e paróquias. "A Jornada Mundial da Juventude 2011" e "Madri para você, o patrimônio eclesiástico" são os títulos de duas publicações de boas-vindas oferecidos aos peregrinos que relatam informações úteis sobre a capital. Nos pontos fixos de informações turísticas, foi adicionado um banco de informações específicas sobre a JMJ e novas serão criados novos pontos com o aproximar-se do evento.
A cidade de Madri organiza eventos culturais de natureza espiritual, como a exposição "Moved, emocionado pela beleza", que reúne os motivos de inspiração do arquiteto Antonio Gaudi, o itinerário especial que oferece o Museu do Prado com pinturas importantes onde retrata a imagem de Cristo. 

Fonte: Agência Fides