segunda-feira, 25 de julho de 2011

Jovens da JMJ visitarão Santuário de Fátima

Vários grupos de jovens de diferentes nacionalidades que participarão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri, na Espanha, de 16 a 21 de agosto próximo, inseriram em seu roteiro de viagem uma peregrinação ao Santuário de Fátima.

Segundo informações da Sala de Imprensa do Santuário, alguns grupos passarão por Fátima antes da JMJ e outros depois desse grande evento juvenil. "Até o momento, 64 grupos de jovens confirmaram que visitarão o Santuário de Fátima. Destes, 45 vêm antes das jornadas e 19 vêm depois", disse a Diretora do Serviço de Peregrinos (SEPE) do Santuário de Fátima, Natalina Ferreira.

Dos grupos já inscritos, 42 têm até 100 peregrinos, 17 têm entre 100 e 500 peregrinos. Três grupos dos mais numerosos vêm do Brasil: um com 615 jovens, outro com 1.000 e outro com 1.500. De Lisboa irá ao santuário um grupo de 2.000 jovens. O grupo maior levará a Fátima 2.500 jovens. Este grupo de 2.500 pessoas, inclui peregrinos de língua espanhola de diferentes países, sobretudo da América do Sul.

Segundo a responsável, o Santuário de Fátima acolherá os grupos de peregrinos da melhor forma possível, pois esta é uma boa oportunidade de aprofundamento da fé e interiorização da mensagem de Fátima.

Durante os dias de peregrinação ao Santuário, os responsáveis pelo acolhimento conversarão com os jovens, apresentarão filmes e falarão sobre a espiritualidade de Fátima.


Fonte: Rádio Vaticano
Local:Fátima