quarta-feira, 29 de junho de 2011

PJ da arquidiocese de Mariana discute “Caminho e Missão” durante Assembleia

Análise da conjuntura, realidade da juventude latino-americana, Projeto Arquidiocesano de Evangelização, Conferência Nacional de Juventude. Estes foram alguns dos assuntos que estiveram na pauta da 9ª Assembleia da Pastoral da Juventude da arquidiocese de Mariana (MG), na semana passada, dias 23 a 26, na cidade de Senhora dos Remédios (MG).

Com o tema “PJ: Caminho e Missão” e o lema “Recalculando rotas, tocando em frente”, a assembleia reuniu 50 jovens e contou com a presença do arcebispo de Mariana, dom Geraldo Lyrio Rocha.

“O arcebispo foi recebido com muita alegria pela juventude, já que a 9ª Assembleia foi o primeiro evento oficial da Pastoral a contar com a sua participação”, conta Gilberto Mendes, da equipe de comunicação da PJ.

A assembleia definiu as atividades da PJ para os próximos três anos a partir de seis eixos ou frentes de intervenção: Formação, Participação Sociopolítica, Articulação, Comunicação, Assessoria e Nucleação.

Equipe Central

Os jovens definiram também a nova estrutura da coordenação arquidiocesana da PJ, chamada de Equipe Central. Será composta por um secretário, um articulador arquidiocesano, um assessor religioso, um assessor leigo, um representante de cada região pastoral da arquidiocese e um coordenador de cada frente de intervenção.

Para secretário, a assembleia elegeu Diego Nogueira, da cidade de Viçosa. Já para articuladora arquidiocesana foi escolhida a jovem Bruna Monalisa, de Ouro Preto.

Segundo Gilberto, um dos destaques da assembleia foi sua repercussão nas redes sociais. “Pelo twitter e orkut os comentários sobre a 9ª Assembleia não cessaram desde domingo. Aliás, um dos destaques da assembleia foi a cobertura realizada pela equipe Teias Marianas, que é responsável pela comunicação da PJ na arquidiocese. A equipe produziu três edições do telejornal Nona News disponíveis no youtube”, conta.


Fonte: CNBB