segunda-feira, 27 de junho de 2011

Começa 3ª Missão Jovem da PJ de Santa Catarina

A paróquia São Domingos de Gusmão da cidade de Navegantes (SC) recebeu nesta quinta-feira (23) mais de 250 jovens vindos das 10 dioceses do estado de Santa Catarina, Regional Sul 4 da CNBB, com o propósito de fazer acontecer a 3ª Missão Jovem Regional, promovida pela Pastoral da Juventude.

Na manhã da quinta-feira, os jovens foram recepcionados na Igreja matriz pela comunidade paroquial com muita animação.No início da tarde foi aberta a Missão Jovem.

- Queremos que a Igreja nos envie para que, especialmente, nos próximos dias, possamos ser sinais e portadores do amor de Cristo e assim levar toda a beleza de ser uma Igreja com rosto jovem. Queremos ser enviados para sermos missionários da vida, protagonistas de um mundo novo, lutadores de um novo amanhã e de um novo hoje - falaram os jovens da Diocese de Joinville na abertura da Missão.

Após as orientações propostas pelos líderes missionários, os jovens foram enviados para as 5 comunidades da paróquia, onde realizaram as celebrações de abertura em cada uma delas.

Durante a sexta-feira, os jovens realizarão visitas às casas para escuta, conversa, conhecimento da realidade, orações, bênçãos e convite para os encontros com jovens, crianças, casais, idosos, etc. A Missão Jovem acontecerá até o dia de domingo (26).

Fonte: Jovens conectados