quarta-feira, 25 de maio de 2011

Curso de Liderança Juvenil reúne 400 jovens na diocese de Montenegro

Cerca de 30 grupos do Curso de Liderança Juvenil (CLJ), 400 jovens aproximadamente, da diocese de Montenegro (RS) participaram de atividades variadas como caminhadas, dinâmicas, missa e plantio de árvores.  As atividades aconteceram no Santuário Nossa Senhora Aparecida do Sul, em São Sebastião do Caí. Todas as cinco Áreas Pastorais do movimento foram representadas.

O diretor espiritual do CLJ na diocese, padre Ludinei Vian, destaca que o espírito de mútua ajuda que perpassou o encontro reflete o empenho e a oração para a comunhão e a unidade do CLJ. “Mas não podemos nos acomodar, quanto mais grupos se envolverem nesta caminhada que estamos realizando, mais eficaz será o cumprimento de nossa missão: evangelizar”, sublinhou.

Evangelização em Bagé

Todas as dioceses do Rio Grande do Sul se reuniram na cidade de Bagé para a grande missão “Jesus na Fronteira”. A mobilização contou com 40 jovens. Da diocese de Montenegro, participaram seis missionários da paróquia São João Batista e dois da paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Teutônia.

A atividade, realizada de 13 a 15 de maio, teve como objetivo incendiar os corações dos jovens da diocese de Bagé. A organização foi do Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do RS.

Fonte: CNBB