quarta-feira, 27 de abril de 2011

JPI: jovens Nicaraguenses unidos em vigília

Mais de 10.000 jovens católicos de diferentes paróquias da Diocese de Granada, no sudeste da Nicarágua, devem participar da vigília da beatificação do Papa João Paulo II no próximo sábado – segundo fontes eclesiásticas.

A vigília vai começar às 18h do dia 30, e se concluirá na madrugada de 1º de maio, na Praça da Independência da cidade colonial.

O lema será o mesmo utilizado por JPII em sua primeira visita à Nicarágua: “Não tenham medo, abram as portas a Cristo” – informou o bispo de Granada, Dom Jorge Solórzano. Ele disse à imprensa que Karol Wojtyla amou muito a Nicarágua e por isso a visitou duas vezes, tendo sempre rezado muito pelo país centro-americano.

A segunda vez que o Sumo Pontífice visitou a nação foi em 1996, durante o governo da ex-Presidenta Violeta Chamorro (1990-1997).

“Creio que amor com amor se paga; por esta razão, promovemos este evento transcendental para a nossa Igreja: elevar a beato este papa missionário, que veio trazer esperança ao povo nicaraguense em tempos difíceis para a Igreja” – acrescentou Dom Solórzano.

Depois das laudes e cantos da madrugada, às 10h de 1º de maio Dom Solórzano presidirá uma missa ao ar livre na Praça da Independência de Granada para celebrar a beatificação do Papa João Paulo II.

Além da adesão de todos os sacerdotes da diocese de Granada, está sendo esperado também o Núncio Apostólico na Nicarágua, Dom Henryk Josep Nowacki.
 

Fonte: Rádio Vaticano
Local: Manágua