quarta-feira, 27 de abril de 2011

Curta-Metragem Salesiano no Festival de Cannes

Um curta-metragem maltês produzido pelos Salesianos será apresentado no Festival de Cinema de Cannes, no próximo mês de maio.

Depois de escolhida como um dos três melhores programas sócio-religiosos transmitidos pela TV maltesa, a obra prima “Stembah!” - dos jovens do centro de produção “BOSCOcrew” de Malta – participará da 64ª edição de um dos eventos cinematográficos mais relevantes do ano.
Rodado no “Mount Carmel Hospital” de Senglea e em residências particulares, o curta teve a colaboração dos Salesianos de Turim, que emprestaram parte do equipamento profissional. O filme é o primeiro de James Spiteri, 21 anos, integrado na instituição salesiana “BOSCOcrew” que oferece a jovens a possibilidade de amadurecer e aperfeiçoar suas habilidades no mundo da cinematografia.
“Stembah!” deve ser projetado em escolas para favorecer o debate sobre temas como a solidão infantil em famílias que convivem com pessoas mentalmente perturbadas. Pe. Eric Cachia, Responsável da entidade, explica que “é natural que una pessoa que vive divisões na família possa ter problemas emotivos e psicológicos”.
A inclusão do filme no concurso de Cannes aumenta significativamente a chance de que seja selecionado para outros festivais, e ao mesmo tempo, expõe o talento e as ideias dos jovens da instituição a novos benfeitores.

Fonte: Rádio Vaticano
Local:La Valletta