segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Diocese de Barretos celebra missa especial aos jornalistas

Neste domingo, 23, a partir das 19h, a diocese de Barretos (SP) por meio da Pastoral da Comunicação (Pascom) celebra uma missa em memória ao padroeiro dos jornalistas, São Francisco de Sales.

A missa será presidida pelo coordenador diocesano da Pascom, padre Ronaldo Miguel, e será direcionada de modo especial aos jornalistas da diocese de Barretos.

São Francisco de Sales é celebrado no dia 24 de janeiro, data em que o papa Bento XVI irá apresentar a sua mensagem aos comunicadores em razão do 44º Dia Mundial das Comunicações Sociais, com o tema “Verdade, anúncio e autenticidade de vida na era digital”, a ser celebrada em 5 de junho, Solenidade da Ascensão do Senhor Jesus.
De acordo com nota divulgada pelo Vaticano, Bento XVI destacará que todos os processos de comunicação se encontram no ser humano "mesmo num tempo tão amplamente dominado (...) pelas novas tecnologias".

O texto afirma que os novos instrumentos no campo das comunicações não modificam ou aumentam "o nível de credibilidade de cada um dos operadores, nem podem alterar seus valores de referência".

Ainda segundo a nota, o discurso do papa será proferido às 14h30,  horário de Brasília.

Dia do jornalista no Brasil

No Brasil, o Dia do Jornalista é 07 de abril, data que marca o nascimento da Associação Brasileira de Imprensa, fundada em 1908.

Fonte: CNBB