quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bispo de Bauru fala do lançamento da Revista “Conversa”

Nesta quarta-feira, dia 20, haverá o lançamento da Revista “Conversa”, um veículo de comunicação da diocese de Bauru (SP). A publicação, segundo os organizadores, será bimestral.

O bispo de Bauru, dom Caetano Ferrari, falou sobre a importância da revista para a diocese e elogiou a equipe de trabalho. "Há que se elogiar a iniciativa da Pastoral da Comunicação diocesana e ressaltar a coragem de sua equipe de trabalho em lançar a revista como um canal de comunicação e diálogo para os agentes da Igreja e extramuros, aberta à sociedade em geral, aprofundando temas do cotidiano da vida cristã no interior das nossas comunidades de fé, bem como temas da atualidade, privilegiando o diálogo com a sociedade, o diálogo ecumênico e inter-religioso, com a cultura e a ciência, as artes e a ética", destacou o bispo.

Foram realizadas várias pesquisas de revistas católicas e levantamentos bibliográficos, além de consultas mercadológicas. A proposta foi apresentada no ano de 2009 à Pastoral de Comunicação (Pascom) e acolhida pelos participantes como uma forma de ampliar a comunicação da diocese, que já conta com um site, boletins informativos, na forma on-line e expressa, e um programa de rádio.

"A Revista Conversa tem como objetivo primordial o diálogo com a sociedade presente em âmbito diocesano. Não se trata, portanto, de uma comunicação somente ad intra, mas de um instrumento de diálogo da Igreja local com as diversas expressões presentes nos 14 municípios que a diocese de Bauru abrange. É, pois, com grande alegria que apresento esse novo e importante órgão de comunicação da Diocese de Bauru", afirmou o representante da Pascom da diocese, padre Enedir Gonçalves Moreira.
 
Fonte: CNBB
Local:Bauru (SP)