quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Banda Rosa de Saron participa da 2ª Romaria Nacional da Juventude

O Santuário Nacional acolhe no próximo dia 13 de novembro (sábado), a 2ª Romaria Nacional da Juventude.

A atividade, que no ano passado tinha o nome de Jornada Nacional da Juventude, conta nesta edição com a participação da Banda Rosa de Saron.

Para todo o dia uma programação especial, cujo tema proposto para as reflexões e diálogo é ‘Entendimento Mútuo’.

Segundo o prefeito de Igreja, padre Rodrigo Arnoso, após a Jornada Nacional dos Jovens Universitários, que aconteceu em 2008, o Santuário Nacional atendeu ao grande clamor da Igreja no Brasil, que é criar meios e modos de atrair os jovens para a Igreja.

“O objetivo é trazer o jovem para o Santuário Nacional de Aparecida. Não só aqueles que estão dentro de nossas comunidades, mas também aqueles que ainda não se sentiram tocados para fazer parte da comunidade cristã”, disse.

Em sua primeira edição, em 2009, várias atrações fizeram parte de uma programação voltada ao público jovem, que contou com momentos formativos e também de entretenimento.

A expectativa é grande, mas não há uma previsão de participação dos jovens neste dia especial.

“Como não usamos inscrição para os jovens participantes, queremos mobilizar todo o regional Sul 1 que é a região da arquidiocese de Aparecida, para trazer jovens destas paróquias. Sabemos que não é suficiente, por isso contamos também com jovens de outras localidades do país”, completou padre Rodrigo.

Qualquer jovem pode participar da Romaria. Não há taxa nem é necessária inscrição prévia.

Programação

9h – Concentração na Tribuna Papa Bento XVI

10h – Palestra com o médico Lair Ribeiro

11h15 – Missa

16h – Tribuna Dom Aloísio Lorscheider - Show com banda Rosa de Saron

Blog e Redes Sociais

Os jovens poderão interagir com outros jovens e pastorais da juventude, através do blog oficial da 2º Romaria Nacional da Juventude.

Para aqueles que desejarem  informar a comissão organizadora sobre a presença do seu grupo basta  preencher o formulário no blog oficial que estará disponível a partir de amanhã (19).

O canal disponibiliza além das informações sobre o evento, textos para a preparação do grupo que pretende vir ao Santuário, fotos dos melhores momentos da Romaria em 2009 e caminhos para as redes sociais do Santuário, que este ano também traz novidades para o evento.

A Pastoral do Santuário preparou sorteios e atividades interativas que presentearão os jovens que já seguem o twitter @padroeira e que possuem blogs.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Local:Aparecida (SP)