quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Arquidiocese de Maringá celebra DNJ no domingo

No domingo, 24, acontece em Maringá (PR) o Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento é organizado pela Pastoral da Juventude Arquidiocesana para comemorar a data e reivindicar direitos dos jovens em Maringá.  Este ano, o Encontro celebrará 25 anos de caminhada, “DNJ 25 anos: celebrando a memória e transformando a história” sem perder o foco da Campanha Nacional Contra o Extermínio da Juventude, cujo tema é “Juventude em marcha contra a violência”, celebrado desde 2009 pelas Pastorais da Juventude.

A programação terá início às 13h30 na praça da paróquia São José Operário, na Vila Operária. O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, vai presidir uma celebração eucarística. Em seguida, animado por um trio elétrico, o público fará uma caminhada pela paz até a praça do antigo aeroporto de Maringá. Logo após, haverá shows no local.
Violência aos jovens

De acordo com as estatísticas, homens com idade entre 15 e 24 anos, negros e pobres são as maiores vítimas de violência no Brasil. Com uma taxa de até 51,7 homicídios para cada 100 mil jovens, o Brasil é o 3º país com mais assassinatos de jovens no  mundo,  atrás de Colômbia e Venezuela. A conclusão consta do estudo Mapa da Violência 2010 – Anatomia dos Homicídios no Brasil divulgado pelo Instituto Sangari, com base em dados coletados entre os anos de 1997 e 2007.

Fonte: CNBB