terça-feira, 21 de setembro de 2010

Missionários de 13 países participam do Curso de Formação Intercultural

No último dia 19, teve início o 104º Curso do Centro de Formação Intercultural (CENFI) para iniciação dos missionários que vem do exterior à missão no Brasil. O encontro, que acontece no Centro Cultural de Missionários (CCM), em Brasília (DF) tem a participação de cerca de 20 missionários de 13 países: Indonésia, Timor Leste, Coréia do Sul, Quênia, Eritréia, Congo, Haiti, Argentina, México, Honduras, Colômbia, França e Alemanha.

Com o objetivo de dar introdução, interação e acompanhamento aos missionários estrangeiros à realidade brasileira. O curso, que em outras edições já teve participação de 4000 missionários, propõe três pontos básicos: uma aprendizagem sistemática da língua portuguesa, um estágio em casas de família e uma introdução articulada sobre a “sociedade, as culturas e a caminhada da Igreja no Brasil”.

Durante os 90 dias do encontro, os participantes terão a oportunidade da partilha de experiências, participação dos eventos, momentos de lazer e espiritualidade. O encontro se encerra no dia 17 de dezembro.
 
Fonte: CNBB
Local:Brasil