sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Chiara Luce Badano

Olá!!
    É uma grande alegria convidar você, isso mesmo, você que está do outro lado da tela, lendo este e-mail, para a nossa Jornada dos Jovens, na Mariápolis Ginetta, que já chegou na sua 8ª edição (Veja convite acima). A programação está bela, alegre e totalmente à sua espera, que vive por grandes Ideais.
Quem já participou sabe que é um dia de convivência, onde através de danças, de música, da arte, das experiências de vida podemos descobrir e experimentar juntos que é possível construir uma sociedade fraterna e de paz. 
Na Jornada desse ano, temos um motivo extraordinário, especial: no dia 25 de setembro, na Itália, será beatificada Chiara Luce Badano.

       Uma jovem bela, cheia de vida, atleta, ativa de sorriso contagiante. Uma jovem normal, uma cristã. Depois, inesperadamente a doença, a agonia, a morte. Uma escalada rápida para o Céu.
       Parecia apenas mais uma entre tantos jovens do Movimento dos Focolares, os "Gen" (Geração Nova). Como vários deles, morreu cedo. Nela percebemos uma certa predileção de Deus. Lemos alguns escritos seus e soubemos do funeral, que foi definido uma "festa de núpcias".