segunda-feira, 26 de julho de 2010

Próxima edição do Festival Jota será em 2012

Próxima edição da mostra de música cristã marcada para Braga, depois de uma «pausa» por causa da Jornada Mundial de 2011, em Madrid

Encerrou este Domingo a quarta edição do Festival Jota, feito em Paredes de Coura (Viana do Castelo), com o anúncio de que no próximo ano não se realizará esta mostra nacional e internacional de música cristã.

2011 será o ano Jornadas Mundiais da Juventude, em Madrid, o que compromete a realização do Festival Jota, foi anunciado no final da eucaristia dominical.

"Apenas será uma pausa neste que é o maior acontecimento de música cristã em Portugal. E o regresso está marcado para 2012 e a diocese de Braga foi a escolhida para receber o Jota", revelou o Padre Jorge Castela, diretor do Departamento da Pastoral Juvenil da Guarda.

A eucaristia encerrou esta edição em Paredes de Coura, sendo presidida pelo administrador apostólico de Viana do Castelo, D. José Pedreira. Nas palavras que dirigiu aos jovens, o Bispo felicitou-os pela presença e manifestação de fé, mas alertou para a necessidade da prática da oração, o único caminho para a beleza e felicidade em Deus.

No encerramento do Festival Jota, também o Padre Pablo Lima, diretor do departamento nacional da Pastoral Juvenil, saudou este evento que torna próximo a Igreja da sociedade, unindo esforços e mostrando que a Igreja pode confiar nos jovens

"Esta juventude precisa ser desafiada a música pode ser um caminho", concluiu, partilhando o balanço positivo por parte de toda a organização.

 Fonte: Agência Ecclesia