segunda-feira, 28 de junho de 2010

Os jovens "missionários" de seus contemporâneos: quarta edição do Encontro Eucarístico Nacional

Uma "missão dos jovens para os jovens" tendo no centro a adoração eucarística por toda a noite dos dias 26 a 27 de junho: foi o significado da quarta edição do Encontro Eucarístico Nacional que se realizará no Circo Massimo de Roma. A organização está sob os cuidados da Basílica de Santa Anastácia no Palatino com a colaboração da Associação Nacional Papaboys.

O encontro teve início às 15h de sábado 26 de junho com o "II° Encontro das Associações sem fins lucrativos e ONGs" que terão a possibilidade de apresentar a própria atividade de solidariedade, acompanhado por seis horas de músicas e testemunhos, que se concluirão com uma jam session de artistas engajados no testemunho cristão e na Nova Evangelização.

A concelebração Eucarística presidida pelo Bispo auxiliar de Roma, Ernesto Mandara, abrirá o espaço "espiritual" que prosseguirá com a adoração eucarística durante toda a noite, dentro de uma grande tenda com mais de mil lugares que acolherá no Circo Massimo associações, grupos de oração, movimentos e jovens de toda a cidade. Às 12h de domingo 27 de junho a quermesse se concluirá com a participação na Praça São Pedro do Angelus rezado pelo Papa Bento XVI. Durante a manifestação estarão em funcionamento os centros de acolhimento de jovens ou famílias em dificuldades, e numerosos sacerdotes estarão disponíveis nas "tendas para atender as confissões". Para mais informações: ufficiostampa@papaboys.it .



Fonte: Agência Fides
Local: Itália