sexta-feira, 21 de maio de 2010

Formação missionária dos jovens no Camboja e na África

O Camboja e a África tornam-se metas da formação para a evangelização de jovens católicos de Hong Kong. De fato, a diocese de Hong Kong, os institutos religiosos missionários ativos em Hong Kong e a Associação dos Leigos Católicos lançaram juntos um projeto destinado à formação dos leigos, principalmente jovens, no exterior, de 31 de janeiro a 30 de maio. 

Segundo informa o Kong Ko Bao (boletim diocesano em chinês), cada mês tem um tema específico, como: diversos chamados à missão, a Igreja aplica o compromisso missionário, a missão de São Paulo, a consciência das várias religiões. O projeto convida os jovens a ir à África ou ao Camboja nos quais a diocese já tem contatos missionários, enviando o sacerdote diocesano e os leigos como missionários.

Segundo pe. Paul Kam Po Wai, primeiro sacerdote diocesano de Hong Kong que fez missão na África, "este projeto ajuda os jovens a intensificar a consciência da responsabilidade missionária".

Durante o encontro relativo ao projeto, nos últimos dias, Pe. Franco Cumbo PIME, disse que "em todos estes anos de missão em Hong Kong, apostamos sempre na evangelização local, mas agora nós queremos também desenvolver e promover a missão no exterior" como província de Hong Kong do PIME. "Nossas missões em outros países asiáticos estão prontas para acolher estes jovens" - acrescentou Pe. Cumbo. O sacerdote também compartilhou a sua experiência missionária: "não se deve ter medo, eu considero a missão em Hong Kong como uma graça. 

Os jovens de hoje devem ouvir o Senhor, e Ele fará vocês felizes". A primeira leiga missionária de Hong Kong, que fez missão em Zimbábue, também quis expressar a sua experiência, confirmando que "a evangelização me transformou completamente".
 


Fonte: Agência Fides
Local: Hong Kong