quinta-feira, 18 de março de 2010

Primaz da Argentina reúne-se com presidente Cristina Kirchner

A Presidente argentina, Cristina Fernández Kirchner, receberá nesta quarta-feira o Arcebispo de Buenos Aires e Primaz do país, Card. Jorge Maria Bergoglio.

O pedido foi feito pelo Cardeal depois que a Conferência Episcopal pediu uma "atitude de grandeza" ao Governo e à oposição para superar o estado de confronto permanente que vive o país.

O encontro será realizado na tarde de hoje na sede do Executivo. O Primaz argentino estará acompanhado pelo Vice-Presidente da Conferência Episcopal, Dom Luis Villaba, pelo Secretário-Geral, Dom José María Arancedo, e pelo Porta-Voz, Jorge Oesterheld.

Ainda hoje, a presidência da Conferência Episcopal se reunirá com o Presidente da Corte Suprema, Ricardo Lorenzetti, com o Presidente do Senado e Vice-Presidente argentino, Julio Cobos.

No documento divulgado na semana passada, a Conferência Episcopal afirma que a celebração do Bicentenário merece um clima social e espiritual diferente do que se vive atualmente. "Toda a Nação sofre" – afirmam os prelados, mas, sobretudo, os mais pobres. "Por isso, é o momento de privilegiar a aprovação de leis que respondam às necessidades reais do povo argentino, pois a qualidade institucional é o caminho mais seguro para a inclusão de todos na comunidade nacional."

O Governo de Cristina Kirchner, que perdeu a maioria parlamentar nas eleições legislativas de junho de 2009, mantém um áspero debate com a oposição, que se opõe ao uso de reservas monetárias para o pagamento de dívidas.
 

Fonte: Rádio Vaticano
Local:Buenos Aires