terça-feira, 30 de março de 2010

Esperança! Será um soldado de Cristo?


Que Deus ilumine a inteligência, o respeito, hoje, de uma criança, futuro homem, quem sabe a serviço de Deus.


- Eis a sua pequena história de vida: todos os dias, o pequenino de 5 anos, às 7h, entra em nossa igreja, levado pelas mãos de sua jovem avó até ao Altar-mor.
- Aí vem o ritual diário!
1º passo: - O jovenzinho admira Cristo Crucificado, com todas as suas dores e sofrimentos!
2º passo: Em seguida, aproxima-se do Sacrário. Não sei o que se passa pela sua cabecinha: ajoelha, persigna-se e levanta...
3º passo: Corre para a pia, que ele aprendeu ter água benta. Benze-se à sua moda e a todos que por ali se aproximam e sempre suspenso pela vovó.
4º passo: - Finalmente: neste instante, o que mais me emociona, e a todos que o assistem, vendo juntar, na sua mãozinha, fechada como uma concha, um pouco d’água. A minha curiosidade cresce, minuto a minuto. O menino inocente olha à distância para o me lado, aponta-me com sua “conchinha”, querendo dizer: - “Esta é para você”. Sua avó o coloca no chão. Ele corre até a mim, persignando-se e me abraça. Este ritual se repete todos os dias que o seu horário escolar permite. Mas, o segundo capítulo desta “história de vida” é tão forte ou mais...
O pequenino jovem, certo dia, voltando da escola, caiu, ferindo-se. Chegando em casa, a avó o medicou com mercurocromo, vermelho, embebido em algodão. No dia seguinte, saindo para a escola, voltou-se rápido para dentro de sua casa e, logo depois, saiu. Quando chegaram à Igreja, ele e sua avó, imediatamente rumaram para a imagem de Jesus Crucificado. Retirou do bolso o algodão vermelho, que havia escondido, talvez em seu quarto. Enxugou todas as “feridas” da imagem de Cristo... Com certeza, assim raciocinou: vou curá-lo!!! E, continuou seu delicioso itinerário...
Meu pequenino, cresça, em nome de Deus; saiba conduzir os homens, pela vida afora...
                                                                                           Terezina Alves Venturoli
Assinante da revista Mundo e Missão