segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Aparecida espera jovens do Brasil na Jornada Nacional da Juventude

O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida prepara-se para acolher milhares de jovens no dia 1 de novembro, na Jornada Nacional da Juventude.O encontro, que tem como tema "Jovens em Missão", contará com palestra, shows e reflexão. Espera-se a participação de pelo menos 15 mil jovens.

A mobilização está sendo feita por Dom Antonio Carlos Altieri, bispo de Caraguatatuba (São Paulo) e pelo reitor do Santuário, Padre Darci Nicioli.

Dom Altieri e pe. Nicioli, em mensagem aos jovens, os convidam a "que se façam presentes e representem todos aqueles que não puderem participar desse momento significativo de Fé e de Amor filial à Mãe de Deus e nossa".


Segundo os responsáveis, os grupos juvenis que nascem e crescem pela intervenção Maria "somente se atualizarão e se tornarão fecundos na medida em que Ela, a Mãe da Igreja, voltar a ocupar o lugar que lhe corresponde no nosso coração de filhos desejosos de sermos sinais e portadores do Amor de Deus aos que mais precisam".


A programação do dia 1 de novembro inicia com uma concentração no Santuário, às 9h, seguida de palestra. Às 11h15, haverá a missa presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis. Às 14h, show com Família Lima e Padre Fábio de Melo.



Fonte: Agência Zenit
Local: Aparecida - SP