terça-feira, 21 de maio de 2013

O Papa lança “Missio”, um aplicativo para smartphone com as notícias da Agência Fides

As notícias da Agência Fides agora também estão disponíveis, em oito línguas, num aplicativo para smartphones chamado “Missio”, que pode ser baixado gratuitamente.

O serviço foi inaugurado pelo Papa Francisco durante a audiência, no Vaticano, com os Diretores Nacionais das Pontifícias Obras Missionárias e com os funcionários da Agência Fides, na última sexta-feira, 17 de maio.

O Papa Francisco clicou num iPad, lançando o aplicativo desenvolvido por Pe. Andrew Small, OMI, Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias nos Estados Unidos.

“Missio” contém as notícias publicadas no site “news.va”, fotos, vídeos e homilias do Papa, as notícias da Igreja no mundo através do serviço em oito línguas da Agência Fides.

“Santo Padre, queremos colocar o Evangelho no bolso de todos os jovens do mundo”, disse o Pe. Small ao Pontífice, que tocou uma tecla em que estava escrito “Evangelizantur”, que em latim significa “Sejam evangelizados”.

No primeiro dia, o aplicativo foi baixado por 1.140 pessoas em 27 países. “Nossa finalidade é ajudar as pessoas a olharem o mundo através dos olhos da fé”, explicou Pe. Small.

O App foi ser baixado gratuitamente no iTunes, App Store e no Google Play. Está disponível em oito línguas: inglês, espanhol, italiano, alemão, francês, português, chinês e árabe.

Fonte: Agência Fides