sexta-feira, 10 de maio de 2013

“Não nos afastemos do Vosso amor, da nossa fé em Vós”, rezou o cardeal Bechara Boutros

Na noite da quarta-feira, 08 de maio, o Patriarca de Antioquia dos Maronitas, cardeal Bechara Boutros Raï, presidiu a missa da Festa de São Charbel, na Catedral Metropolitana de Brasília (DF). A celebração contou com a presença do arcebispo, dom Sérgio da Rocha, dos bispos auxiliares, dom Leonardo Ulrich Steiner - secretário geral da CNBB, e dom Valdir Mamede. O cardeal realiza visita pastoral pela América Latina e está no Brasil desde o dia 28 de abril.

A missa contou com a participação de membros da comunidade maronita, sacerdotes e diáconos do rito oriental. No início da celebração, o cardeal Béchera foi acolhido pelo arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha, que manifestou gratidão pela visita do patriarca na Arquidiocese. A celebração seguiu o rito próprio, rezada em siríaco. “Nós vos pedimos, ó Cristo, nosso Senhor, pela intercessão de São Charbel, que reveleis a cada um de nós o caminho da santidade e nos deis um rosto iluminado e um coração puro. Assim, não nos afastemos do Vosso amor, da nossa fé em vós”, rezou o cardeal Béchera, durante a missa.IMG 5773

Ainda, na capital federal, o Patriarca foi recebido pelo vice-presidente da República, Michel Temer, e visitou a Embaixada do Líbano. Também houve um encontro com o Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni d’Aniello. Após a celebração da eucaristia na Catedral, foi realizado um encontro fraterno com a comunidade maronita no Clube Monte Líbano. A passagem do cardeal Béchara Boutros pelo Brasil deve se estender até o dia 11 de maio, no Rio de Janeiro, de onde partirá para a Venezuela.

Fonte: CNBB