

Logo no inicio da celebração, o cardeal acolheu os jovens chamando pelo nome as seis Regiões Episcopais da Arquidiocese. O arcebispo manifestou sua alegria com a presença dos jovens, e destacou que os jovens possam ser o rosto jovem da Igreja, e que, quando estejam na Igreja, sintam-se em casa.
Na homilia, dom Odilo recordou a importância do domingo, um dia muito importante, nas palavras do arcebispo dia de ir à missa, e não uma vez ou outra, mas sempre. A celebração de Pentecostes recorda o nascimento da Igreja.
O arcebispo destacou que este ano é a chance de que os jovens do Brasil tenha um encontro com Jesus. “Esse ano, nós aqui no Brasil, temos uma chance extraordinária com a Jornada Mundial e a Semana Missionária” e concluiu afirmando “essa JMJ é a grande chance da juventude do Brasil de fazer este grande encontro. Dos jovens com o Papa? Sim, mas antes com Jesus Cristo”.
O bispo referencial para a juventude, dom Tarcísio Scaramussa, agradeceu a presença de todos os jovens e a doação das equipes na preparação da celebração. O bispo chamou a Semana Missionária de “virada espiritual”, comparando com a “Virada Cultural” que aconteceu na cidade neste final de semana, e contou que já se escreveram para a Semana Missionária jovens de mais de 60 países.
Dom Odilo abençoou e enviou os jovens entregando para alguns a cruz símbolo do ‘Bote Fé’. O padre Messias de Moraes, responsável pela Pastoral Vocacional, convidou os jovens a refletirem sobre sua vocação e o chamado de Deus em suas vidas.
Fonte: Arquidiocese de São Paulo