quinta-feira, 30 de maio de 2013

Corpus Christi em Araranguá (SC) reúne multidão de fiéis em missa celebrada pela secretário geral da CNBB

Milhares de fiéis participaram na quinta-feira, 30 de maio, da Procissão de Corpus Christi pelas ruas de Araranguá (SC) até a matriz da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, onde foi celebrada missa presidida pelo secretário geral da CNBB e bispo auxiliar de Brasília, dom Leonardo Ulrich Steiner. Concelebraram os padres Antônio Madeira, Éder Carminatti, Vilcionei Baggio e Oscar Pietsch.
 

Durante a homilia, dom Leonardo refletiu a importância de partilhar, seguindo o exemplo do menino que tinha cinco pães e dois peixes e, a partir deste gesto de doação, Jesus realizou o milagre da multiplicação, alimentando cinco mil homens. O bispo lembrou que “no coração de quem partilha, Deus faz sobrar muitas bênçãos para ele e para a comunidade”.

Ainda em sua reflexão, dom Leonardo enfatizou o papel das comunidades na vida da Igreja. “Igreja é vida em comunidade. Se não existe comunidade, não existe Igreja. As primeiras comunidades cristãs eram pequenas comunidades que procuravam se encontrar. As grandes manifestações da Igreja Católica têm sentido na medida em que expressam esta vida em comunidade, a vida de Igreja, de fé, e da vivência do Evangelho”

Fonte: CNBB