quinta-feira, 4 de abril de 2013

"A maravilha do encontro com Cristo gera a verdadeira paz" - o Papa Francisco na Missa matinal na Capela da Casa Santa Marta

A maravilha do encontro com Cristo foi o centro da breve homilia de Papa Francisco durante a missa presidida esta manhã na Capela da Casa Santa Marta. Participaram na celebração osmfuncionários da Tipografia Vaticana.

As leituras de Quinta-Feira da Oitava da Páscoa falam-nos da maravilha; a maravilha da multidão perante os milagre de Pedro em nome de Jesus e a maravilha dos discípulos perante a aparição de Senhor Ressuscitado.

O Papa afirmou que a maravilha é uma graça muito grande, é a graça que Deus nos dá no encontro com Jesus Cristo. É qualquer coisa que nos coloca fora de nós, não é um mero entusiamo, é algo mais profundo. É fazer a experiência interior de encontrar Jesus Vivo e pensar que não seja possível, mas o Senhor faz-nos perceber que é real. É belíssimo - disse o Papa.

Certo que - continuou o Santo Padre - não podemos viver constantemente na maravilha. Mas, é um bom início pois deixa marcas... as marcas da consolação espiritual... É a consolação de quem encontrou Jesus Cristo. Ou seja, a paz. Assim, em conclusão o Papa Francisco considerou ser a maravilha do encontro com Cristo a geradora da verdadeira paz. A paz que é um dom de Deus.

Fonte: Rádio Vaticano