sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Diocese de Juína (MT) promove formação sobre a Lumen Gentiun e CF 2013

A diocese de Juína (MT), através da equipe diocesana de pastoral, iniciou um ciclo de formação sobre os documentos do Concílio Vaticano II. A equipe visitará todas as paróquias da diocese e a expectativa é que o ciclo dure um período de quatro anos.

O primeiro encontro foi realizado, sábado, no dia 16 de fevereiro, na paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Juína (MT) e contou com a presença de várias lideranças de comunidades e agentes envolvidos nas diversas pastorais. Inicialmente está sendo estudada a Lumen Gentiun e na ocasião, também foi aprofundada a temática da Campanha da Fraternidade 2013.

A formação segue ao longo do ano e já estão previstas as visitas em todas as demais paróquias da diocese. De acordo com o vigário geral da diocese de Juína (MT), padre Adilson José Selch, “o desafio está nas enormes distâncias geográficas e nas condições de trafegabilidade nas estradas”. Mas finaliza dizendo que “É terra missionária” e destacando o lema da CF 2013 inspirado no profeta Isaías 6,8: "eis-me aqui, envia-me".

Fonte: CNBB