segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Promoção vocacional na China no Ano da Fé

"Luz da Fé" é o título do concerto pelas vocações realizado na paróquia da Medalha Milagrosa de Pequim pelos primeiros cem dias do Ano da Fé.

No domingo, 13 de janeiro, realizou-se em Pequim, na paróquia da Medalha Milagrosa (conhecida como a Igreja do oeste da cidade) um concerto dedicado à promoção vocacional no Ano da Fé, intitulado "Luz da Fé". Segundo informa o Faith, de He Bei, à Agência Fides, foram expressamente convidados ao concerto os seminaristas e os professores do Seminário de Pequim, "porque um contato mais próximo entre paroquianos e seminaristas ajuda a conhecer a vocação, a entender que toda vocação é o dom e o sacrifício de uma família cristã, e a paróquia é o seu sustento" - confirma o pároco, pe. Zhang Hong Bo. Também "queremos encorajar os fiéis a participar da promoção das vocações com ações e apoio concreto".

Por ocasião do concerto, os paroquianos ofereceram 10 mil Yuan (equivalentes de 1.500 euros) criando a Fundação para a Promoção Vocacional da Paróquia de Xi Tang. "Este concerto faz parte da nossa iniciativa para o Ano da Fé, que recentemente chamamos "trezentos dias do Ano da Fé" - continua pe. Zhang. Cem dias depois do início do Ano da Fé, propomos o concerto pelas vocações. Duzentos dias depois, perto da Páscoa, o tema principal será a promoção da vida consagrada das religiosas. O terceiro encontro será sobre a vida paroquial e queremos celebrá-lo em colaboração com as outras paróquias".

Fonte: Agência Fides