quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Dom Gregório Paixão toma posse como bispo de Petrópolis

Dom Gregório Paixão tomou posse na tarde de domingo, dia 16, como bispo de Petrópolis (RJ), em uma missa na Catedral São Pedro de Alcântara, com a presença de seis arcebispos e 20 bispos e mais de 200 padres. “A expectativa é a melhor possível, pois desde o inicio fui bem recebido pela Diocese. O fruto de todo trabalho aqui desenvolvido é o amor a Jesus Cristo”, afirmou o bispo diocesano.

Ele afirmou que assume a diocese com objetivo de ouvir as pessoas e de modo especial amá-las. “Sou monge beneditino e uma de nossas características é saber ouvir. Não tenho dúvida de que o grande trabalho será ouvir e aprender com todos, tendo como meta a evangelização, ensinando a Palavra de Deus e fazendo com que Cristo seja o centro da Diocese”, afirmou dom Gregório.

Dom Gregório ressaltou ainda que desde o anúncio de sua nomeação para diocese de Petrópolis, seu coração se encheu de alegria “e desde então fiquei em oração”. Em sua homilia, dom Gregório agradeceu a sua família, principalmente por ter ajudado a sua vocação, frisando que “em minha família o amor e a fé sempre foi mais importante que o alimento na mesa”.

domgregoriopetropolis1A solenidade de posse foi presidida pelo arcebispo de Niterói, dom José Francisco Rezende Dias, que recebeu do então administrador diocesano, monsenhor Paulo Daher e do Colégio de Consultores, a bula pontifícia com a nomeação de dom Gregório, lida pelo Chanceler da Cúria, padre Adenilson Ferreira Silva.

Além do arcebispo de Niterói, participaram da solenidade, os arcebispos: dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, de São Salvador (BA); dom Orani João Tempesta, do Rio de Janeiro (RJ), dom José Palmeira Lessa, de Aracaju (SE), dom Fernando Saburido, de Olinda e Recife (PE) e o arcebispo emérito de São Salvador (BA), cardeal Geraldo Majella Agnelo, além de vários bispos dos Regionais Nordeste e Leste 1 da CNBB.

Fonte: CNBB