quinta-feira, 25 de outubro de 2012

"Jovens, artífices da paz" é o tema da 4ª Romaria Nacional da Juventude em Aparecida (SP)

No dia 15 de novembro, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP) deve receber milhares de jovens na quarta edição da Romaria Nacional da Juventude. Este ano, o tema do evento será: “Jovens, artífices da paz”.

Segundo o Prefeito de Igreja do Santuário Nacional, padre Valdivino Guimarães, o tema escolhido deve despertar na juventude a consciência de que devem promover paz. “Somos todos responsáveis por esta paz tão sonhada, cantada, rimada e poetizada. Esta incumbência foi dada pelo Santo Padre Bento XVI em encontro com os jovens, não só por ele, mas, sobretudo pelo autor da vida, nosso Deus”, explicou.

A programação conta com celebração, reza do terço, palestra com Dr. Augusto Cury, shows com Eletro Cristo e a banda Anjos de Resgate. Para os organizadores, será uma preparação para a equipe do Santuário Nacional, que vai sediar o Halell Aparecida-Internacional em 2013. 

“Será uma grande festa, ocasião para mostrar que a juventude tem o que dizer; tem um recado a passar adiante de cunho testemunhal do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo que nos convida à missão”, acrescentou Padre Valdivino ao fazer um convite aos jovens.

Programação da 4ª Romaria Nacional da Juventude

- 7h30: Acolhida dos Jovens (Centro de Eventos)

- 8h15: Reza do Ofício Divino (Centro de Eventos)

- 9h: Caminhada – Saída do Centro de Eventos pela avenida “Dom Geraldo Maria de Moraes Penido” até a rampa próxima ao Portão da Rádio Aparecida, seguindo para a Porta Santa, adentrando ao Santuário.

- 10h: Chegada ao Santuário

- 10h30 às 11h30: Palestra com Dr. Augusto Cury (Altar Central – Santuário Nacional) – com transmissão pela TV Aparecida e emissoras coligadas

- 11h30 às 13h00: Eucaristia da Juventude – (Altar Central – Santuário Nacional) – TV Aparecida e emissoras coligadas

- 13h às 14h: Intervalo

- 14h às 15h: Eletro Cristo (Centro de Eventos)

- 14h às 14h30: Hora Mariana

- 15h às 15h15: Consagração a Nossa Senhora Aparecida (Centro de Eventos) – TV Aparecida e emissoras coligadas

- 15h30: Show com Eugênio Jorge (Centro de Eventos) – TV Aparecida e emissoras coligadas

- 16h às 17h: Eucaristia

- 16h45: Show com Anjos de Resgate (Centro de Eventos) –  TV Aparecida e emissoras coligadas

- 17h30: Encerramento

Fonte: CNBB