quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Animação missionária e Comunicação




Abertas as inscrições para o encontro de comidis e comipas

Tema de estudo: Animação missionária e comunicação

Data e local

Dias 14 a 18 de novembro, 2012 no Centro Cultural Missionário – CCM- SGAN 905 Conj. “C” – Brasília, DF – Fone: (61) 3274.3009.
Público

Coordenadores e Animadores de Conselhos Missionários Regionais, Diocesanos e Paroquiais. Estendido também a Assessores e profissionais de Comunicação

Objetivo Geral

Fortalecer a articulação dos organismos missionários, através da formação de seus agentes, fornecendo instrumentos básicos para que a animação missionária aconteça de maneira eficaz em todas as dioceses e paróquias do país.

 Objetivos Específicos
- Discernir a importância do mundo e dos meios de comunicação para o trabalho de animação missionária de paróquias e dioceses.
- Tornar-se comunicadores da paixão pela missão,
- Capacitar para uma autêntica e eficaz informação e comunicação missionária.

 Conteúdo programático

1.     Quarta, 14 de novembro; Acolhida e abertura às 19h00

2.     Quinta, 15 de novembro; Ver: O Areopago da comunicação e a missão da Igreja hoje. Âmbito, evolução, desafios e perspectivas – Pe. Geraldo Martins Dias, assessor político do Secretariado Geral da CNBB.

3.     Sexta, 16 de novembro; Julgar: a Missão como comunicação. Teologia e espiritualidade da comunicação para o animador missionário – Pe. Estêvão Raschietti, sx, diretor do CCM.

4.     Sábado, 17 de novembro; Agir: Animação missionária e comunicação. Práticas, caminhos e tarefas – Pe. Jaime Patias, IMC, secretário nacional da Pontifícia União Missionária e assessor de Comunicação das POM.

5.     Domingo, 18 de novembro, até 12h00: Os Conselhos missionários e os meios de comunicação. Articulação, encaminhamentos e compromissos.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas através do Site: www.ccm.org.br no seguinte link Encontros de COMIDIs e COMIPAs

A taxa, incluindo formação e hospedagem, é de R$ 350,00. Vagas limitadas.

Mais informações:

Fone: (61) 3274.3009
Email: secretaria@ccm.org.br
Realização

Pontifícias Obras Missionárias, Centro Cultural Missionário e Comissão Episcopal para a Ação Missionária da CNBB.